Os 12 Direitos das Mulheres, segundo a ONU - e alguns comentários meus

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), são direitos das mulheres:
1.Direito à vida. (A violência contra as mulheres deve ser combatida com todas as forças legais possíveis. Homem que mata mulher, pela condição de ser mulher, deve sentir a força, sem complacência, da Lei).
2.Direito à liberdade e à segurança pessoal. (Cárcere privado é crime. As mulheres são livres para irem e virem. Nenhum homem pode proibir, sob coação, a liberdade de suas esposas, filhas, mães).
3.Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação.
4.Direito à liberdade de pensamento. (A mulher nâo é obrigada a ficar calada: dar sua opinião, falar o que pensa e questrionar é um direito inalienável delas).  
5.Direito à informação e à educação. (O acesso ao estudo e à formação das mulheres é um dever de todos)
6.Direito à privacidade.
7.Direito à saúde e à proteção desta.
8.Direito a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família. (A mulher tem o direito de escolher com quem casar, quando casar e onde morar, além de decidir sobre sua vida conjugal sem a interferencia de pastor, padre, bispo, pai-de-santo).
9.Direito a decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los. (A ressalva aqui é sobre o aborto. Método abortivo é pecado para nós, cristãos evangélicos, além de ir de encontro ao direito Número 1: Direito a vida. Como  50% dos bebês são mulheres, o aborto fere o próprio código de direitos da mulher).
10.Direito aos benefícios do progresso científico.
11.Direito à liberdade de reunião e participação política. (As mulheres tem o direito de votarem em quem quiserem e se reunirem onde quiserem, sem nenhuma sombra de intimidação por parte de seus maridos, filhos, pais, governo e religião).
12.Direito a não ser submetida a torturas e maltrato. (Inclusive a maus tratos psicológicos, sociais e qualquer forma de humilhação - diante de amigos, parentes ou filhos)

Um comentário:

Nanda San disse...

Boa noite!

Qual a é fonte oficial desses direitos?